Referências bibliográficas
Abreu, F., & Dumont, M. (2021). Adolescentes e mediação da leitura em biblioteca escolar. Em Questão, 1(27) 388-402.
Amado, J. (2013). A Entrevista na Investigação Educacional . Em J. Amado, Manual de Investigação Qualitativa em Educação (pp. 207-232). Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
Amado, J. (2013). Procedimentos de análise de dados. Em J. Amado, Manual de Investigação Qualitativa em Educação (pp. 299-349). Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
Zambujo, I., & Rozek, M. (2017). A mediação de leitura na perspetiva da inclusão social na Biblioteca Municipal Josué Guimarães (BMPJG). 1º seminário luso-brasileiro de educação inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão.
Azevedo, R. (Coord.) (2011). Projetos Educativos- Elaboração, monitorização e avaliação Guião de Apoio. Lisboa- Agência nacional para a qualificação.
Baptista, I. (coord.), Caetano, A. P., Amado, J., Azevedo, M. da C., & Pais, S. C. (2021). Instrumento de Regulação Ético-Deontológica: Carta Ética. Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.
Canário, R. (2006). Aprender sem ser ensinado. A importância estratégica da educação não formal. In CNE. A Educação em Portugal (1986-2006). Alguns contributos de investigação (p. 207-267). Conselho Nacional de Educação: Lisboa;
Cechinel, A. et al,. (2016). Estudo/Análise Documental: Uma Revisão Teórica e Metodológica. Criar Educação, 5(1), 1-7.
Comissão Setorial para a Educação e Formação & Grupo de Trabalho para Gestão da Qualidade no Ensino Superior (2014). Análise SWOT do Ensino Superior Português: oportunidades, desafios e estratégias de qualidade. Imprensa da Universidade de Coimbra/Coimbra University Press.
Estabel, B., & Moro, L. (2011). A mediação da leitura na família, na escola e na biblioteca através das tecnologias de informação e de comunicação e a inclusão social das pessoas com necessidades especiais. Inclusão Social, 4(2), 67-81.
Estrela, A. (1994). "Problemática Geral da observação". In Albano Estrela. Teoria e prática da observação de classes. Uma estratégia de observação de professores. Porto Editora. Pp. 26-56
Eustáquio, A., & Cardoso, T. ( 2020). Promoção da leitura no ensino secundário: os projetos individuais de leitura em Literatura Portuguesa. Páginas a&b, 3, 46-59.
Filho, C. (2018). Rede de Bibliotecas Escolares em Portugal: um programa modelo. Inf. & Soc., 28(3), 23-34
Gadotti, M. (2005). A questão da educação formal/não formal. Sion;
Gadotti, M. (2012). Educação popular, educação social, educação comunitária. Conceitos e práticas diversas, cimentadas por uma causa comum. Revista Diálogos: pesquisa em extensão universitária, v.18, n.1, 10-32.
Gohn, M. G. (2014). Educação Não Formal, Aprendizagens e Saberes em Processos Participativos. Investigar em Educação, II Série, 1, 35-50.
Hillesheim, A., & Fachin, G. ( 2004). Biblioteca Escolar e a Leitura. ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, 8(9), 35-45.
Sabino, M. (2008). Importância educacional da leitura e estratégias para a sua promoção. Revista Iberoamericana de Educación, 45(5), 1-11.
Marteleto, M. (2009). Jovens, violência e saúde: construção de informações nos processos de mediação e apropriação de conhecimentos. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, 3(3), 17-24.
Palmeirinha, F., & Marques, M. (2017). GPS - Roteiro de acompanhamento e avaliação de projetos de intervenção comunitária. Lisboa.
Silva, K,. & Almeida, R. (2015). Acesso ao livro e à leitura em bibliotecas escolares- Naviraí Ms. Interfaces da Educação, 6(16), 190-210.
Sousa, C. (2016). Serviços educativos e formação de utilizadores em bibliotecas públicas e na biblioteca municipal de Gondomar: um estudo de caso. [Tese de Doutoramento]. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. https://hdl.handle.net/10437/7910
S.a. (s.d). Carta Ética para a Investigação em Educação e Formação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Instituto de educação da Universidade de Lisboa. 1-6.
S.a. (8 de maio de 2024). Sobre. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/sobre.html
S.a. (8 de maio de 2024). História. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/56.html
S.a. (8 de maio de 2024). Recursos Humanos. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/RecursosHumanos.html
S.a. (8 de maio de 2024). Coordenadora Nacional. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/Coordenadora-nacional.html
S.a. (8 de maio de 2024). Gabinete Coordenador. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/Gabinete-coordenador.html
S.a. (8 de maio de 2024). Coordenadores Interconcelhios. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/Coordenadores-interconcelhios.html
S.a. (8 de maio de 2024). Professores Bibliotecários. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/Professores-bibliotecarios.html
S.a. (8 de maio de 2024). Assistente de Biblioteca Escolar. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/Assistentes-de-biblioteca-escolar.html
S.a. (8 de maio de 2024). Parceiros. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/parceiros
S.a. (8 de maio de 2024). Parcerias Internacionais. Obtido de Rede de Bibliotecas Escolares: https://www.rbe.mec.pt/np4/parc_int/